terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Motocross


O motocross é uma modalidade desportiva, practicada sobre as motos de Enduro, são várias as categorias do Motocross: Arenacross, Trial, Enduro e Supercross e Arena cross. Na motocross as pilotas sujeitam-se a circuitos de fora-estrada.


Existem diversas motos fabricadas exclusivas para as compectições de MotoCross, possuem geométria e suspensões espaciais para resistir às imperfeicções do terreno, os pneus usados têm forma diferenciada para poderem aumentar a tracção das motos nos terrenos molhados. Os motores podem variar de 2T e 4T, os motores 2T foram muito utilizados á algumas décadas atrás devido a facilidade de manutenção e pouca tecnologia existente na época, ofereciam alta potência em baixa e media rotação, os motores 4T mais modernos e usados recentemente possuem alta tecnologia, são projectados para oferecer a máxima potencia possível que ele pode oferecer, possuem grande potencia em média e alta rotação.


As Competições de MotoCross são geralmente realizadas em pistas fechadas com distâncias que podem chegar até 1,5 Km, essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, yupis e curvas. No Supercross a distancia dos saltos é muito, mas muito maior que as de pista de MotoCross. São motas de duas rodas.
Manel

1 comentário:

  1. Boa ideia! Dá para tornar o blogue mais variado e não só centrado nas coisas de História. Afinal com a evolução rápida dos modelos e motores, é já de presente/passado que falaste. FM

    ResponderEliminar