Devem estar a pensar e com razão: mas que coisa, de que é que ele está a falar?
Pois fiquem a saber que eu tenho muito orgulho em vos comunicar que no dia 11 de Maio, a turma do 11º D, da Escola Cristina Torres, turma essa da qual eu faço parte, plantou um Freixo. Um Freixo é uma árvore que dura centenas de anos. Na Figueira da Foz sabe-se da existência de uma árvore, do mesmo tipo, que tem trezentos anos, e os meus amigos já pensaram o que são trezentos anos?! São muitas gerações seguidas!
Voltando ao nosso assunto: esta árvore tem a finalidade de marcar os cem anos da República. A República está a 'governar' em Portugal (é o sistema político), como sabem, desde 1910. Portanto esperamos que daqui a pelo menos 100 anos (se a árvore pegar, o que eu espero muito bem que sim) os nossos futuros colegas possam apreciar esta acção!
Deixo então aqui algumas fotografias desse tão extraordinário e delicioso dia...
Aqui estava o Freixo ainda dentro do vaso onde permaneceu durante alguns dias enquanto esperávamos o momento ideal para o plantar. Tenho ainda de agradecer a presença de todos os que estiveram connosco naquele momento tão importante, como o nosso Director da escola, a nossa Directora de Turma, a turma de Geografia e todos os outros professores e colegas que nos acompanharam.
Aqui estão alguns dos alunos da turma organizadora deste evento. Da esquerda para a direita: o Francisco Cardoso, a Daniela, a Carolina Gameiro e o Gonçalo Faria.
" Árvore do Centenário da República
FREIXO
Alunos e professores de Historia B 11º - D
As Nossas Jornadas 6 de Maio de 2010"
O nosso ajudante principal, o funcionário a quem estamos todos agradecidos, o Sr. Carlos Caeiro.
Momento para um pequeno discurso por parte do Director...
A turma, de novo, mas completa. Da esquerda para a direita: a Marta Lopes, a Daniela, o Francisco, Gonçalo, o professor Fernando Mendes, a Carolina e eu.
Finalmente plantada a nossa arvore ali fica à espera de crescer e de que daqui a cem anos volte a ser lembrada esta data com carinho e cumplicidade!
Manel
Uau Manel! Parabéns! Fresca e saborosa reportagem! Acho que todos vão gostar e subscrever! Falta esperar que a árvore pegue mesmo!FM
ResponderEliminar