terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Curiosidades sobre Hilter

A casa de campo de Hitler, Berghof, que tinha uma vista magnifica sobre as montanhas da Baviera, era uma das casas "mais bem guardadas" do mundo com um cordão de milhares de SS a cercar por todo o lado a casa. O lado mais curioso, é que possuía um regulamento especial de nove pontos para os hóspedes e eventuais convidados. Nele lia-se:

1- É proibido fumar fora dos quartos de dormir.
2- Não se deve falar aos criados, nem encarregá-los de trazer cartas ou encomendas.
3- Quando se fala ao Führer ou do Führer deve-se sempre empregar a denominação e não quaisquer outros títulos, nem mesmo a expressão "Senhor Hitler".
4- É proibido aos hóspedes abusarem de cosméticos e é formalmente interdito às mulheres o uso de verniz nas unhas.
5- Os convidados devem apresentar-se à mesa "dois" minutos após o toque do gong. Ninguém se deve sentar ou levantar antes do Führer.
6- Ninguém pode permanecer numa sala quando o Führer aí entrar.
7- Os convidados devem retirar-se para os quartos às 23 horas a menos que o Führer lhes peça expressamente para ficarem.
8- Os convidados devem permanecer na ala da casa que lhes foi reservada. É proibido entrar nos locais de serviço, na caserna dos oficiais SS ou no gabinete da polícia política.
9- Após terem deixado Berchtesgaden, é formalmente interdito contar a terceiros ou a estrangeiros as palavras que possam ter sido pronunciadas pelo Führer. Toda a infracção consistindo em dar informações sobre a vida privada do Führer será punida com as mais severas penas.



                       Negus, Eva Braun, Hitler e Blondie em Berghof


Fonte: Hitler, de Giulio Ricchezza

Espero que gostem desta curiosidade :)

Gonçalo

1 comentário:

  1. Idem tb quanto ao atraso. Interessante a ideia. Podes dar informações sobre a fonte: editora e ano? FM

    ResponderEliminar