quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Há 90 Anos terminou a 1º Guerra Mundial




No passado dia 11 de Novembro fez 90 anos que terminou a 1º Guerra Mundial e foi assinado o Armisticio entre Alemães e Aliados.

O conflito, que custou a vida a 10 milhões de pessoas, entre 1914-1918, terminou a bordo de um comboio. Na floresta de Compiègne, em França, alemães e aliados assinaram o Armistício às 11 horas, do dia 11, do mês 11, de 1918.

Testemunho de um dos quatro homens da Grã-Bretanha que sobreviveram à guerra e estão ainda vivos: com 112 anos diz Henry Allingham, o decano dos combatentes: “Eu espero que não volte a haver guerra, rezo para que não haja guerra em todo o mundo, ninguém ganha a próxima guerra”.

O conflito ficou marcado pelo surgimento de novas tecnologias associadas à actividade militar. Registou-se uma evolução bélica, das trincheiras à introdução de armas de destruição maciça, como os bombardeamentos aéreos e a utilização de químicos.

Ana

2 comentários:

  1. Óptimo! Cheio de oportunidade! Está aqui um assunto que dá para acrescentar fotografias, links, mapas... Alguém pega na sugestão?
    FM

    ResponderEliminar
  2. este conteudo foi muito importante obrigado

    ResponderEliminar