quinta-feira, 31 de março de 2011

Peregrinações na Idade Média

Destaco as Peregrinações a Santiago de Compostela.E como continuam vivas como não olhar para elas a partir dessa vertente?

Porquê? Olhem para trás! Vão à Idade Média, vão à procura da lenda de Santiago e dos seus restos mortais!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santiago_Maior

Vão até Santiago de Compostela e à sua Catedral que neste 2011 cumpre os seus "jovens" 800 anos!!

Busquem na Galiza, mas também nos caminhos de França, e de Portugal! Também estes continuam vivos e historicamente cada vez mais consolidados. Vários estudos têm sido feitos e publicados sobre eles. Não faltam empresas que já os vão oferecendo, vivos, nos caminhos de ontem, e anteontem, e de há séculos...







http://coisasqueseescrevem.blogspot.com/2010/04/caminhos-de-santiago-xacobeo-2011.html

3 comentários:

  1. ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Diana Almeida
    Data: 11 de Abril de 2011 00:54
    Assunto: diana\historia
    Para: fernasescola@gmail.com



    Boa noite stor, como ficou prometido aqui está a minha fonte do trabalho de pesquisa e síntese. Não foi possível ir à biblioteca então recorri à minha colega Liliana que me ajudou na escolha dessa fonte; de acordo com ela a nome do livro e Arte Gótica, da editorial Presença e as páginas são as 51, 52 e 53. Desejo-lhe umas óptimas férias.

    Cumprimentos,
    Diana Almeida 10ºE

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante dei uma olhada no blog e ele está fantástico eu amo história e gostaria muito que se fosse possível poderia visitar o meu blog www.iceandextrahard.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. I really appreciate your professional approach. These are pieces of very useful information that will be of great use for me in future.

    ResponderEliminar