quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VORTICE DANCE no CAE


Este não é propriamente um Blog virado para a divulgação cultural, mas não deve alhear-se de espectáculos que pela sua dimensão ou relevância nessa área, mereçam destaque.

Foi o caso do Mertens. Vai ser o caso do espectáculo que a Companhia de dança residente no CAE - a "Vórtice Dance" - vai voltar a apresentar no próximo sábado 27.

Neste caso com uma vertente adicional: o texto de fundo que acompanha e, de algum modo, estrutura o espectáculo, tem uma dimensão histórica "aguda", quer seja pela força do texto, em defesa da liberdade, contra a tirania e a opressão que o fascismo e o nazismo estavam a impor aos europeus nos anos 20 e 30, (contexto histórico do manifesto que essas palavras constituem), quer seja pela força artística do seu autor e do filme donde foi retirado - Charlie Chaplin e o seu poderoso filme "O Grande Ditador", que ele escreveu, realizou e editou nos EUA em 1940.

Ainda mais uma razão para tentarem ir ver (ou o sugerirem lá em casa): metade das receitas revertem para a APAFF, a Associação de Protecção Animal da Figueira da Foz.

Como já há um post cá pelo Blogue sobre o espectáculo - e também sobre a Vórtice Dance! -, remeto-vos para ele.

http://oficinadahistoriad.blogspot.com/search/label/Dan%C3%A7a

Sem comentários:

Enviar um comentário