domingo, 7 de novembro de 2010

Policromia na esculrura grega

Reprodução moderna do sarcófago de Alexandre o Grande, com proposta de reconstituição da policromia


Deixei-vos a indicação da policromia dos templos gregos num post anterior.

Agora que vamos fechar a escultura, chamo a atenção para a mesma realidade, mas no campo da escultura.

Junto alguns exemplos e alguns artigos de suporte que podemos aproveitar dos que estão muito à mão na Net.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escultura_da_Gr%C3%A9cia_Antiga

É uma realidade surpreendente a que a exposição de 2005-2007 ajudou a confirmar. Mais uma vez verificamos como o passado não se deixa facilmente apanhar...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bunte_G%C3%B6tter

2 comentários:

  1. Boa noite professor. Eu precisava de falar consigo sobre um aspecto técnico dos blogues mas não tenho o seu mail gravado, não sei porquê. Se ainda tiver o meu mail agradecia que me enviasse um por favor para poder esclarecer a minha dúvida.

    Carolina, do antigo 10.º e 11.º D

    ResponderEliminar
  2. Olá Carolina, gosto em ver-te por cá! Usa o profturmad@gmail.com. Dá mais geito assim. Fico à espera. Prof

    ResponderEliminar