domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial dos Animais

Ainda só vamos no dia 4 de Outubro e já houve muitos motivos de comemoração nestes dias que passaram deste mês. Hoje, além da Arquitectura, comemora-se o dia Mundial dos Animais. Foi escolhido este dia como o dia dos Animais pelo facto de ser também o dia de São Francisco de Assis, um frade católico muito ligado á natureza e portanto defensor dos animais. Esta comemoração é necessária pois, como todos sabemos, muitos animais são abandonados ou maltratados. Devido a isto, penso ser necessário alertar as pessoas para este problema e ensiná-las a respeitar todos os animais. Felizmente, existem associações protectoras destes seres como a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, portuguesa, e também a APASFA- Associação Protectora dos Animais São Francisco de Assis, brasileira.


"Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."


São Francisco de Assis


Fontes utilizadas:


http://www.angelfire.com/ar2/jcarthur/sfco.htm
http://www.morcegolivre.vet.br/dia_mundial_animais.html
http://www.lpda.pt/index2.htm
http://www.apasfa.org/right.shtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis
http://www.google.com/ (imagem )


Carolina


3 comentários:

  1. Não sabia! Óptimo! Há muito a fazer por eles! O que vamos vendo por aí, no lado mau, arrepia! E só sabemos muito pouco... FM

    ResponderEliminar
  2. Que lindeza gente, sempre amei os animais e respeito a todos! Parabéns pelo conteúdo, muito bacana!


    https://www.desenharanimesz.com/

    ResponderEliminar