quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Recomeçar...


Bem... tempo é tempo e tempo é mudança!

O ano lectivo, que é a razão de ser principal deste blogue, acordou e pede atenção!
Mudaram os protagonistas - extinguiu-se a equipa que o criou e alimentou nos 2 lectivos anteriores (um cumprimento especial para a Carolina, a Daniela, o Francisco, o Gonçalo, o Manel e a Marta - ficaram de não desaparecer, lembram-se?); instala-se uma equipa nova (a turma do 10ºE, História A) - mas ficou a decisão de não o extinguir!

Seria pena, pensando bem: há já muito material acumulado; há um caminho e um espólio de práticas que pode ser proveitoso para outros utilizadores. Falta, por fim, a viragem para os conteúdos do Programa do 10º que mexem com as raízes clássicas e medievais da Europa e com a sua diáspora expansionista dos séculos XV a XVIII.

E já que falamos de raízes, porque não uma olhadela a algumas no terreno musical? Vai ser fácil identificá-las... e associá-las a águas límpidas,  a um céu maioritariamente azul, a um território coberto de reentrâncias costeiras e ilhas... muitas ilhas (esqueçam por agora os turistas)! Fácil!



O prof.: FM

2 comentários:

  1. claro que não desaparecemos ! falo por mim, de vez em quando venho aqui ver se há novidades (:
    continuação de bom trabalho...isto de 12º ano não é fácil...

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo!Agradado por ver-te por aqui, mas aquele "desaparecer" tinha "água no bico": não alterei a pass; portanto...podem ir aparecendo mesmo!... deixo ao vosso critério e disponibilidade...

    FM

    ResponderEliminar